FIES, Como Cancelar o Financiamento

Muitos estudantes do ensino superior precisam fazer a solicitação do financiamento dos seus estudos, e o FIES (Fundo de financiamento Estudantil) é o programa que garante esse tipo de benefícios para as pessoas.

imagem ilustrativa

Os alunos que podem fazer a solicitação desse tipo de financiamento devem estar devidamente matriculados em uma unidade de ensino que é reconhecida em nosso país.

Mas por diversos fatores é preciso fazer o cancelamento desse plano e se isso aconteceu com você, veja abaixo como proceder nesses casos.

O cancelamento deve ser feito pelo próprio titular, ou seja, pela mesma pessoa que fez a solicitação desse financiamento. Você deve então comparecer no banco da Caixa Econômica Federal que você assinou o contrato de adesão.

O cancelamento pode ser feito até mesmo no primeiro mês de sua solicitação, mas é preciso ver as regras e as demais informações diretamente no banco responsável. Caso tenha estudado um período através desse financiamento, o valor deve ser pago normalmente.

Mas é importante saber que a nova solicitação desse tipo de financiamento pode não ficar mais disponível para você, então pense bem antes de tomar qualquer tipo de decisão, pois efetuar hoje é bem impor atente para ter um bom futuro profissional e também pessoal. Até a próxima dica e espero ter ajudado.